“Usando modelos pré-clínicos de lesão medular, observamos que MAPC pode regular de forma dinâmica os macrófagos, que causam danos inflamatórios e estimulam o crescimento dos neurônios simultaneamente. Nossos resultados demonstram que CMAP transmitir significativos benefícios terapêuticos após a lesão medular e fornecer provas concretas de que esses adultos células-tronco podem exercer influências positivas imunomoduladores e neurotróficos. “
O estudo, “adultas multipotentes Células Progenitoras Prevenir mediada por macrófagos Axonal dieback e promover o crescimento após a Lesão Medular” demonstra como a administração da CMAP potente afeta células do sistema imunológico responde à lesão inicial em uma série de maneiras. Primeiro, CMAP diminuir significativamente a liberação de uma proteína chamada prejudiciais MMP-9 (metaloproteinase-9), por certas células do sistema imunológico conhecidas como macrófagos, que é conhecido por induzir a morte das axonal. CMAP também provocar uma mudança de macrófagos de um M1, ou “clássica ativado” estado pró-inflamatório, a um M2, ou “alternativamente ativados” estado anti-inflamatórios. Além desses efeitos sobre macrófagos, CMAP promover crescimento de neuritos sensoriais além do local da lesão, indução de brotos, e ainda permitir que os axônios para superar os efeitos negativos dos macrófagos, assim como moléculas inibidoras no seu ambiente, aumentando a sua capacidade intrínseca de crescimento.
“Estes resultados são consistentes com os efeitos que vemos em outros modelos de lesão neurológica, e proporcionar uma maior validação do MultiStem emergentes como uma terapia com células-tronco com um vasto potencial para o tratamento de uma variedade de condições, incluindo muitas vezes, devastadoras e aparentemente irreversíveis seqüelas da lesão da medula espinhal “, disse Gil Van Bokkelen, PhD, presidente e Chief Executive Officer da Athersys. “Embora a investigação continua significativo antes que possamos aplicar esses métodos em terapia humana, vemos esses resultados como muito emocionante, e estamos ansiosos para continuar a explorar a utilidade clínica do MultiStem toda uma série de indicações neurológicas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário