terça-feira, 12 de abril de 2011

Reatech 2011: Cavenaghi lança comando de voz para motoristas tetraplégicos.Além do Comando de Voz TDriveN2, empresa apresentará uma série de soluções, todas exclusivas no Brasil, para a promoção de acessibilidade entre pessoas com mobilidade reduzida.



Cadeira de rodas
Reatech - Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação e Acessibilidade 2011Site externo. será marcada pelo lançamento da maior inovação para promoção de dirigibilidade entre motoristas com tetraplegia já vista no mercado. Trata-se do TDriveN2, uma solução com comando de voz para acionamento automático de dispositivos como buzina, lanterna, setas, limpadores e faróis. O lançamento foi desenvolvido pelo departamento de engenharia da CavenaghiSite externo. e significa a mais inovadora solução já lançada no mercado de adaptações veiculares brasileiro. Além do comando de voz, o TDriveN2 apresenta um conjunto de soluções (frenagem, aceleração, direção e banco) que permitem ao motorista dirigir com total segurança e desenvoltura.

Além desta inovação, a empresa apresentará ao mercado soluções que promovem o acesso imediato em ambientes não adaptados, como o caso da Rampa Telescópica Cavenaghi e das Barras de Apoio Cavenaghi, que apresentam ventosas e são presas por sucção. As novidades em mobilidade ficam por conta da nova Cadeira Sky, das HandBikes Cavenaghi, da cadeira de banho para excepcionais e paralisados cerebrais e da Partner Piso Rebaixado, solução desenvolvida pela engenharia da Cavenaghi para transporte de passageiros.
Outro grande atrativo no estande Cavenaghi será a venda de automóveis adaptados a pronta entrega – algo inédito nesses 10 anos de Reatech. Assim os visitantes da feira, além de conhecer o que há de mais atual em adaptações veiculares, poderão fechar negócio durante o evento, adquirindo automóveis para transporte de cadeirantes que já estarão com piso rebaixado ou com teto alto.

Comando de Voz

Um dos lançamentos mais aguardados do segmento, o TDriveN2 chega para promover segurança e conforto para alguns motoristas com tetraplegia. A partir de um sistema automatizado, o motorista será capaz de acionar buzina, faróis, lanternas, limpadores e setas por comando de voz. A inovação permite que o motorista mantenha a direção entre as mãos o tempo todo, o que garante conforto durante manobras. O TDriveN2 é considerado uma solução completa para pessoas com muitas restrições de movimentos, como é o caso dos tetraplégicos. Isto porque, além do comando de voz, ele apresenta um conjunto de tecnologias que incluem adaptações de volante, frenagem, aceleração e um banco móvel motorizado, que facilita a entrada e saída do motorista do interior do veículo. No TDriveN2, a ignição é feita por meio de um botão de partida e a empunhadura de 3 pontos, disposta no volante do veículo, auxilia no encaixe da mão do condutor à direção, que funciona com o mínimo esforço. O sistema de aceleração, representado por uma alavanca, está acoplado ao volante e o próprio peso da mão do condutor vence a gravidade para movimentá-la.
    
Produzida em alumínio, a Rampa Telescópica Cavenaghi é portátil e retrátil, podendo ser facilmente carregada em viagens e utilizada sobre escadas ou em automóveis utilitários. Já as Barras de Apoio com Ventosas, permitem a instalação prática e rápida em banheiros não adaptados, tendo capacidade para até 100 quilos. Há duas versões para as barras: articuladas ou retas com tamanhos reguláveis.
Para facilitar o transporte de pessoas em cadeiras de rodas, o departamento de engenharia da Cavenaghi apresentará mais uma de suas soluções para utilitários: a Partner Piso Rebaixado, da montadora Peugeot. Com esta solução, a traseira do veículo é rebaixada, permitindo fácil acesso da cadeira de rodas e seu usuário.

Novidades para o dia a dia

Outros 3 lançamentos prometem chamar atenção dos visitantes da Reatech. A Hand Bike Cavenaghi é um deles. Com produção nacional, a hand bike terá preço acessível e qualidade comparável aos modelos importados. Já a Cadeira Sky, será a novidade na linha de cadeiras monoblocos e será vendida a pronta entrega durante o evento.
Finalizando a lista de lançamentos, a Cavenaghi apresentará produtos inéditos no Brasil, como sua nova linha de cadeiras de banho, que facilitam a vida de pessoas excepcionais ou com paralisia cerebral e de seus cuidadores. A cadeira vem acoplada a uma base de uso opcional que eleva a altura de seu assento, facilitando a rotina na hora do banho. A mesma cadeira também pode ser utilizada em banheiras, bastando que seja retirada de sua base.

Serviço
Reatech 2011
IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação e Inclusão.
Data: 14 a 17 de abril
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horários: Quinta e Sexta (13h às 21h) Sábado e Domingo (10h às 19h)
Mais informações pelo site http://www.reatech.tmp.br/

Nenhum comentário: