quinta-feira, 28 de abril de 2011

Após ficar tetraplégico, ex-jogador universitário quer virar inspiração.

  
Eric LeGrand, que se machucou em um jogo há cerca de seis meses, acredita que voltará a andar e quer virar comentarista esportivo.

No dia 18 de outubro de 2010, o jogador de futebol americano Eric LeGrand ficou paralisado dos ombros para baixo, após um choque em uma partida da Universidade de Rutgers contra o time da Academia do Exército. Seis meses depois, ele não está irritado ou triste com a situação. Pelo contrário, o ex-atleta de 20 anos acredita que voltará a andar e espera se tornar uma inspiração para outras pessoas.

Espero que eu possa inspirar muitas pessoas a nunca parar de acreditar. Eu acredito que o plano de Deus é me fazer andar de novo. Ele me colocou nessa posição para inspirar pessoas – disse LeGrand ao jornal “The Star Ledger”.

Na entrevista de 30 minutos para dez jornalistas na casa de sua tia, o ex-jogador mostrou bom humor, falou sobre seus estudos e disse que quer ter uma carreira como comentarista esportivo. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, ele foi a um treino de Rutgers desde o acidente e sonha com puxar a entrada do time em campo mais uma vez.


Não há razão para ficar irritado. Estou aprendendo que você tem que ser paciente. Demora um tempo. Eu sou jovem, eu era saudável. Meu corpo apenas precisa se curar. (Voltar a andar) é a motivação para mim todo dia. Não consigo esperar para liderar meu time saindo do túnel de novo.

Quem sabe quando será, mas eu sei que vai acontecer, porque é minha motivação todo dia – afirmou ao “USA Today”.

Eric LeGrand garante que não tem problema em rever o lance que o deixou em uma cadeira de rodas motorizada que ele contola com a boca.

- Foi a última jogada que participei. Eu gosto de vê-la. Esta lesão acontece uma vez em cinco milhões.

Nenhum comentário: