quinta-feira, 19 de maio de 2011

Camila Magalhães Lima 



Meu nome é Camila Magalhães Lima, tenho 24 anos e em 1998 fiquei tetraplégica (lesão completa, nível C6-C7) em decorrência de uma bala perdida.
Moro no Rio de Janeiro e conheci o Ênio por intermédio de uma amiga (também paciente dele). Em 2009 fui à Fisio Action e me encantei pela técnica inovadora, pelos aparelhos e a dedicação do Ênio em reabilitar os pacientes com lesão medular. Na primeira vez passei 2 semanas em SP, depois dei continuidade na minha cidade aos exercícios ensinados e, após alguns meses, retornei para passar mais um período. Levei duas fisioterapeutas (que me atendem no Rio) para conhecer e aprender um pouco do trabalho.

Me surpreendi com exercícios e movimentos que eu nem sabia que conseguia realizar. Nunca tinha usado a bicicleta de spinning, leg press, adutor e outros. Nunca tinha ficado em pé (e muito menos andado) sem a ajuda de órteses.

Todo o trabalho realizado tem sido essencial para mim. A plataforma vibratória me deu mais percepção do corpo, equilíbrio e fortalecimento muscular. Hoje, no spinning, consigo dar mais de 500 pedaladas sem ajuda (frisando que também consigo pedalar para trás).

Para mim, o trabalho realizado pelo Ênio na Fisio Action deve servir como exemplo para os profissionais da área de saúde (que muitas vezes não acreditam na verdadeira reabilitação dos pacientes, desanimando-os a buscarem novas técnicas). Sua técnica é revolucionária, dinâmica e resulta em excelentes resultados.

Quem quiser saber mais sobre minha história, meus tratamentos e evoluções, acesse o site www.camila.lima.nom.br


Obrigada,

Camila M. Lima.

Nenhum comentário: