“Pessoas com deficiência com certeza nos visitarão durante os eventos esportivos e queremos atender com excelência esses turistas”, ressaltou o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins. O curso é uma parceria do Ministério do Turismo e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para todo o País, serão oferecidas três mil vagas em cursos à distância.
O curso contemplará também pessoas com deficiência interessadas em atuar no mercado do turismo. A Fapeu produzirá materiais adaptados para as pessoas com deficiência que se interessarem em fazer o curso.
“A nós, cabe muito pouco: dar condições para essas pessoas se superarem e desenvolverem suas atividades”, destacou Martins. O deficiente visual, Marcelo Panico, enfatizou, durante o lançamento, a importância do trabalho conjunto para “quebra de barreiras, principalmente, as que dizem respeito às atitudes”.
No ato da inscrição, o aluno indicará se a deficiência é motora, visual ou outra. Quem tiver interesse em participar, pode realizar a pré-inscrição pelo endereçowww.turismo.gov.br/ead. Somente no primeiro dia, 360 pessoas realizaram a pré-inscrição no estande no evento.
Fonte: Panrotas