quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Estudo valida MultiStem como terapia potencial de células-tronco para lesão da medula espinhal.

“Este estudo demonstra pela primeira vez que uma célula-tronco adulta é capaz de modificar vários aspectos da resposta ferida na sequência de uma lesão medular, concomitantemente alterar a resposta inflamatória para atenuar a lesão secundária no sistema nervoso central e aumentando o potencial de regeneração da neurônios danificados se. Determinadas células-tronco adultas aderentes são conhecidos por terem capacidade imunomoduladora, mas seu potencial para inibir este processo prejudique a inflamação relacionados com danos na medula espinhal não tinha sido investigada até agora “, disse Jerry Silver, PhD, Professor do Departamento de Neurociências na Case Western Reserve School of Medicine.
“Usando modelos pré-clínicos de lesão medular, observamos que MAPC pode regular de forma dinâmica os macrófagos, que causam danos inflamatórios e estimulam o crescimento dos neurônios simultaneamente. Nossos resultados demonstram que CMAP transmitir significativos benefícios terapêuticos após a lesão medular e fornecer provas concretas de que esses adultos células-tronco podem exercer influências positivas imunomoduladores e neurotróficos. “
O estudo, “adultas multipotentes Células Progenitoras Prevenir mediada por macrófagos Axonal dieback e promover o crescimento após a Lesão Medular” demonstra como a administração da CMAP potente afeta células do sistema imunológico responde à lesão inicial em uma série de maneiras. Primeiro, CMAP diminuir significativamente a liberação de uma proteína chamada prejudiciais MMP-9 (metaloproteinase-9), por certas células do sistema imunológico conhecidas como macrófagos, que é conhecido por induzir a morte das axonal. CMAP também provocar uma mudança de macrófagos de um M1, ou “clássica ativado” estado pró-inflamatório, a um M2, ou “alternativamente ativados” estado anti-inflamatórios. Além desses efeitos sobre macrófagos, CMAP promover crescimento de neuritos sensoriais além do local da lesão, indução de brotos, e ainda permitir que os axônios para superar os efeitos negativos dos macrófagos, assim como moléculas inibidoras no seu ambiente, aumentando a sua capacidade intrínseca de crescimento.
“Estes resultados são consistentes com os efeitos que vemos em outros modelos de lesão neurológica, e proporcionar uma maior validação do MultiStem emergentes como uma terapia com células-tronco com um vasto potencial para o tratamento de uma variedade de condições, incluindo muitas vezes, devastadoras e aparentemente irreversíveis seqüelas da lesão da medula espinhal “, disse Gil Van Bokkelen, PhD, presidente e Chief Executive Officer da Athersys. “Embora a investigação continua significativo antes que possamos aplicar esses métodos em terapia humana, vemos esses resultados como muito emocionante, e estamos ansiosos para continuar a explorar a utilidade clínica do MultiStem toda uma série de indicações neurológicas.”

Nenhum comentário: