sábado, 19 de maio de 2012

Sapucaia do Sul - Todos pela Acessibilidade

Meu nome é Rodrigo Silveira, sou morador de Sapucaia do Sul, cadeirante a quase cinco anos.
Estou iniciando uma campanha de CONSCIENTIZAÇÃO sobre a importância da ACESSIBILIDADE para quem tem algum tipo de deficiência, os que mais sofrem com esse problema são os deficientes visuais e os cadeirantes.

A falta de acessibilidade é responsável por grande parte dos casos de reclusão, pois começa por nossas casas e se estende para as ruas e prédos públicos e privados. Defender os Direitos dos Deficientes é responsabilidade de todos nós, por isso, estou buscando parcerias com diversos órgãos do Município e do Estado, afim de realizarmos palestras e seminários, como forma de sensibilizar as pessoas.

No dia 08/05/2012 recebi em minha casa os Secretários: Selvino Armando Scheibel, da Sec. Geral de Governo e João Hupper, Sec. de Mobilidade Urbana, no encontro assistimos a um vídeo que fiz, mostrando a precariedade de algumas ruas e calçadas de Sapucaia, também discutimos estratégias para promover a Acessibilidade.

Eu sugeri aos secretários, a criação de uma Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que teria como atribuições, fazer um mapeamento de todos os casos de PNE no município, desenvolver projetos que viabilizem a vida destas pessoas, entre outros. Solicitei ao Sec. Selvino verificar a possibilidade de eu integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Neste encontro ficou acertado que, no trecho mostrado no vídeo, todos os moradores serão notificados pela Prefeitura, a regularizarem suas calçadas de acordo com as normas da ABNT.

Link do vídeo: http://youtu.be/spRWA67fcCs


Nenhum comentário: