segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moradores de Sapucaia reclamam de falta de ambulância.Veículo da prefeitura estaria fora de uso há dois meses.

Moradores de Sapucaia do Sul relataram à reportagem da Rádio Guaíba que a ambulância da prefeitura do município estaria há dois meses fora de funcionamento. Rodrigo Cunha Silveira, de 32 anos, sofreu um acidente há dois e, por ter ficado tetraplégico, é completamente dependete do serviço. Ele, que só tem movimento em parte do braço e pescoço, precisa do transporte adequado para ir às três sessões semanais de fisioterapia e não está sendo atendido e, muito menos, tem alternativas.
Segundo a irmã do paciente, Mira Silveira, o direito de Rodrigo usar o serviço da ambulância foi conquistado por meio de liminar e não está sendo cumprido. 
O secretário municipal da saúde de Sapucaia admite que há uma ambulância fora de uso, mas há um mês, e não dois. José Eloir Wink ainda garante que existem outras ambulâncias, tanto no hospital da cidade quanto no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ele ressaltou, também, que não tem conhecimento da necessidade de Rodrigo. Segundo Wink, o paciente não solicitou transporte. 

     Ouça o áudio: Rodrigo Cunha Silveira explica qual sua situação desde que o transporte foi interrompido
     Ouça o áudio: José Eloir Wink nega que município não ofereça alternativas

Fonte: Geórgia Santos / Rádio Guaíba

Nenhum comentário: