terça-feira, 25 de maio de 2010

Pescador é flagrado com cadeira de rodas motorizada em estrada em SC

 Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-101.

Cinegrafista amador registrou 'passeio'.

Um pescador aposentado, que não tem as duas pernas e um dos braços, resolveu testar uma cadeira de rodas motorizada em uma estrada federal, na região de Itapema (SC). Um cinegrafista amador flagrou o "passeio", que aconteceu no começo do ano. As imagens só foram divulgadas agora.O novo equipamento deixou carros e caminhões para trás. Mas o teste foi interrompido pela Polícia Rodoviária Federal, que pediu para o cadeirante parar. Ele foi detido e responde a processo por dirigir em via pública sem permissão ou habilitação.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Depoimento para a TV: Flávia Cintra



Flávia e sua maior conquista: os gêmeos Mateus e Mariana
Flávia e seus filhos, os gêmeos Mateus e Mariana
Um acidente de carro mudou radicalmente a vida de Flávia e a deixou tetraplégica aos 18 anos. O processo de aceitação da nova realidade foi bastante difícil, mas ela decidiu se voltar para as coisas que poderiam ser feitas por ela e não ficar pensando no que não poderia mais fazer.

Flávia hoje está envolvida com diversas atividades, a maioria delas está voltada para assuntos relacionados à inclusão de pessoas com deficiência. Ela também é mãe dos gêmeos Mateus e Mariana e, depois do nascimento deles, sem saber, abriu muitas portas para outras cadeirantes que queriam engravidar mas esbarravam na falta de conhecimento e, consequentemente, no desestímulo à maternidade.
Sua maior realização são seus filhos e seu maior compromisso hoje é conseguir um tempinho para estar perto deles em horas importantes. Seu maior prazer é ver e saber que eles estão bem.